terça-feira, 19 de outubro de 2010

Coisas de Deus

Esse fim de semana encontrei uma amiga da família que não via há muito tempo, tem encontros que não tem como não chamar de "coisas de Deus"! Por isso, o nome do blog, meus dias são recheados de "coisas de Deus"
Bom para relatar meu encontro ,vou chamá-la de "F". Fiz um plano para meu dia, e Deus fez outro.
Por isso em sua palavra ele diz: Não diga vou fazer isso, fazer aquilo, o amanhã pertence a Deus..se ele permitir vc irá até tal lugar e fará tal coisa... E nesse dia que relato, aconteceu de acordo com a vontade dele! Voltando a história... minha mãe pegou meu testemunho impresso, q li na oração quinta passada e começou a rir, em seguida a chorar. Perguntei se ela tinha testemunho pra contar....
Existe uma diferença entre "TESTEMUNHO" E "CONTAR DO SEU PASSADO".
 Contar do passado , é relembrar, lamentar, murmurar,relatar fatos que te aconteceram ,enquanto que , testemunho ,vc lembra o q te aconteceu de ruim,bom, inesperado e conclui que Deus transformou em coisa boa, acontecimentos  usados pra te fazer crescer, agradecimento aos feitos  e obras dele na sua vida!
Ela disse que ao ler meu testemunho estava relembrando vários momentos da sua vida, também  das dificuldades, da ajuda financeira que recebeu nos momentos difíceis e aí começamos a falar da pessoa "F", do que estava acontecendo na vida de "F" agora: emprego, casamento, filhos, ratos...destruição.
Então o telefone tocou e era "F" que resolveu " DO NADA" vir em nossa direção. Desculpem, "F" veio "DO TUDO", ou melhor "DO TODO PODEROSO" nos procurar. O que estou dizendo é que Deus nos usa para seu propósito, para ajudar seus filhos queridos. "TUDO COOPERA PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM,BUSCAM,PEDEM, CLAMAM PRA DEUS". Ele não fala que seus anjos acampam ao redor?? Que põe seus anjos para andarem conosco em todos os caminhos?? Que segurando nas mãos dos anjos, pisaremos cobras, víboras, leões e dragões??Anjos??? encontramos todos os dias, através de uma palavra amiga! Deus coloca anjos ajudadores no nosso caminho pra nos ajudar.

Bom,  "F"   chegou em minha casa por Deus!! Digo isso, pq segundo as palavras dela, não sabia como tinha conseguido chegar , pois, estava muito mal. Os detalhes e palavras de desespero proferidas, cautelosamente não vou contar! Mas, conto que depois de ouvir ela falar, desabafar, chorar e depois da ORAÇÃO REALIZADA, para honra e glória do Senhor ela ficou muito melhor. Forte! Com a esperança renovada! Pronta pra enfrentar sua batalha, passar pela prova e vencer!!
É isso aí, "F ", estou feliz por vc!     Pq sei que Deus poupou sua vida pq tem muito mais pra te dar!
Pensava que era o fim, e vai ver que é só o começo da felicidade que ele vai te proporcionar!!! E ainda quero aqui colocar seu testemunho de vitória, restauração geral na sua vida!
 Deus vai dar tudo de volta pra vc! Ele restituirá tudo que te foi roubado: casamento, família, finanças, emprego, paz, muito amor!!
Ele faz muito melhor do que pensamos ou imaginamos! E vc vai ver além dos sinais que ele está te mostrando...Ele faz cair toda nuvem de cegueira e liberta os cativos da escravidão. Ele pode transformar toda situação. É o Deus do impossível.É O DEUS DO POSSÍVEL!
 Ele disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida!
Não disse: Sou a igreja , verdade e a vida!
Nem disse: Sou a religião, a verdade e a vida!
Então se apegue com ele, como te disse hj , "F", salmo 37 : Alegra-te no Senhor e ele concederá os desejos do teu coração"
Apegue-se com  a sua palavra,que  ele vai mudar sua história!! Se cerque de coisas boas, pessoas que te levantam, textos edificantes."A fé vem no ouvir". Ele é a luz na escuridão! E vai clarear seu caminho, sua história, eu creio!! Se revista com a armadura de Deus!
Fique com Deus!

Alessandra

Falando em Armadura de Deus, copio aqui uma meditação da bíblia, Efésios 6 -13-17 blog http://meditarnabiblia.blogs.sapo.pt/3210.html
por: Tania Palmeiro
"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estais, pois, firmes tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçados os pés na preparação do evangelho da paz, tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus."
Cinturão da Verdade- Satanás luta usando mentiras. Ás vezes as suas mentiras soam como verdades. Mas somente os cristãos têm as verdades de Deus que podem vencer Satanás.
Couraça da Justiça- Satanás ataca frequentemente o nosso coração - o centro das nossas emoções - dignidade e confiança. A justiça divina é a armadura do corpo que protege nosso coração e assegura a aprovação de Deus. O Senhor nos aprova porque nos ama... Por isso enviou Seu Filho para morrer por nós.
Sapatos da prontidão para divulgação do Evangelho- Satanás deseja nos convencer de que relatar as Boas-Novas é uma tarefa inútil e desprezível que o peso dessa tarefa é muito grande e que as respostas negativas serão demasiadamente difíceis de ser controladas. Mas os sapatos que Deus nos deu representam a motivação para seguir proclamando a verdadeira paz que está disponível em Deus, e somente Nele. Essas são as boas novas que todos precisam de ouvir.
Escudo da Fé- O que vemos são os ataques de Satanás sob a forma de insultos, reveses e tentações. Mas o escudo da fé nos protege sobre as setas inflamadas e invisíveis do diabo. Sob a perspectiva divina, tornamo-nos capazes de enxergar além das nossas circunstancias e saber que a suprema vitória é nossa.
Capacete da Salvação- Satanás deseja que tenhamos dúvidas a respeito de Deus, Jesus e da salvação. O capacete protege as nossas mentes para que não tenhamos dúvidas em relação à obra que Deus realizou para nós: A nossa salvação.
Espada do Espírito/Palavra de Deus- A espada é a única arma de ataque nesta descrição da armadura divina. Existem momentos em que precisamos de tomar uma atitude ofensiva contra Satanás. Quando somos tentados, precisamos confiar na verdade, que é a Verdade de Deus - A Sua Palavra.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O profundo amor de Deus por mim!

Deus me ama tão profundamente, que não me livra dos problemas que eu preciso enfrentar, para amadurecer e me sentir mais forte.
Não me poupa das tristezas e decepções, que são necessárias para o meu crescimento.
Deus me ama tão profundamente, que: Me permite experimentar a dor física e a dor da alma, para que eu me torne cada vez mais sensível e mais humana.
Não tem me dado uma vida de riquezas e nem de facilidades.
Mas também não tem me dado uma vida de pobreza extrema e nem de necessidades.
Ele me dá uma vida, onde eu possa ter, na medida certa, tudo que preciso para viver com honestidade.
Ele me fez entender que o meu tempo aqui é curto, para acumular coisas desnecessárias à minha espiritualidade.
Ele tem me dado, principalmente, o que eu posso levar comigo, quando eu partir, e entregar a Ele, no momento do nosso encontro.
Deus, em sua suprema sabedoria, sabe o que eu preciso para ser feliz.
Ele sabe que a minha felicidade não está nas coisas materiais.
Ele sabe que se eu tivesse uma vida de riquezas, provavelmente, eu daria tanto valor às futilidades que até me esqueceria Dele.
E se eu esquecesse Dele, logo chegaria um dia em que eu me sentiria extremamente infeliz.
Repleta de valores materiais, mas vazia por dentro.Deus me ama tão profundamente, que:
Tem feito de mim, uma pessoa forte, esforçada, lutadora, que sonha, que chora, que cai e se levanta, que olha pra cima, e que vê longe…
Muito além do que se pode tocar com as mãos.
Tem feito de mim, uma pessoa que busca dar a sua parcela de contribuição para a vida.
E que vive para realizar o que anseia espiritualmente.
Mesmo que sozinha.
Porque sozinha nunca estarei.
Tenho o profundo amor de Deus comigo.
Deus me ama tão profundamente, que me fez entender:
Que o tempo que eu gasto nas minhas lutas diárias, que a dor física e a dor da alma me aproximam mais dele.
Que nas minhas tristezas e decepções ele está sempre comigo.
Que bom!
Que não consiga nada com tanta facilidade!
Porque assim, eu consigo valorizar minhas pequenas conquistas.
Que eu tenho problemas para enfrentar!
Porque assim eu aprendo, evoluo e amadureço.
Que bom!
Que eu tenho momentos de tristezas, para que depois, eu possa festejar a minha alegria!
Que eu não tenho nada do que reclamar, tenho somente o que agradecer a Deus por tudo!
Que Deus não se esquece de mim!
O Senhor, em sua suprema sabedoria, sabe o que eu preciso para ser feliz.


Texto de Lisiê Silva

terça-feira, 12 de outubro de 2010

CHEGA DE SOFRER

 Chega de Sofrer


 Se o mar bravio em sua frente está,
O vento te sacode pra lá e pra cá.
Espinho no caminho faz você chorar
E desesperado pensa que é o fim..


Acalme filho meu que irei te ajudar.

Se estiveres triste clame o meu nome,
Na hora da aflição eu vou te alegrar.
Eu sou o Senhor que faz realizar:


Coisas impossíveis se tornam possíveis
É só você me glorificar.

E quando Jesus chega não tem pra ninguém
Acalma tempestade, derruba muralhas
Pra mostrar que Ele é Deus.
Esmaga enfermidade com a suas mãos
Cadeias e algemas são arrebentadas
Pelo o seu poder...


Não, não resiste não
De tanto poder que está em suas mãos.
Não, não resiste não
De tanto poder que está em suas mãos.

Música: Chega de sofrer - Shirley Carvalhaes
 

TESTEMUNHO DE LIVRAMENTO DE MORTE- DE ANDREA TELES

Segue testemunho de minha amiga Andrea Teles, que hj mora na Austrália e relata o livramento de morte que teve, no final posto link do you tube onde podem ver o vídeo:
 
Eu estava saindo pra trabalhar e fui surpreendida por trás, por um homem drogado que muito agressivamente puchou minha mochila; com o impulso acabei caindo no chão e ele tentando tirar minha mochila que estava presa ao meu corpo, começou a me chutar. Creio que esta foi a experiência mais assustadora que tive; recebi aproximadamente uns três golpes e olhei bem firme nos olhos dele e repreendi em nome de Jesus, ele fugiu levando junto com ele minha mochila; fiquei caida ao chão por alguns segundos; era madrugada, mais ou menos 4:45 da manhã e consegui me levantar com meu rosto sangrando em alguma parte que eu não conseguia identificar....naquele momento me senti com uma profunda angústia (lembro-me da passagem biblica onde Jesus está sofrendo na cruz e suplica ao Pai “Por que me desamparaste??”) pois alguns minutos eu tive este sentimento de deserto total; voltando para casa sangrando, ainda com muito medo,tonta e sem entender o que realmente tinha acontecido.
 
Cheguei em casa sangrando, gritando por socorro (lembrando que eu moro na Austrália e na época vivia com 8 estudantes). Minhas amigas chamaram ambulância e a policia; fui para o hospital; eu chorava muito...ainda estava muito assustada e desesperada...senti a morte de perto.
 
Passei um dia internada,voltei pra casa; estava com um grande hematoma no lado esquerdo do rosto , com o olho inchado e muito abatida... perguntava o tempo todo pra Deus por que Ele havia permitido que aquilo acontecesse comigo....
 
Ja de volta em casa, entrei no periodo de deserto; tive uma grande crise de labirintite, de fundo emocional e fiquei uma semana de cama; acabei perdendo o emprego porque não conseguia sequer levantar da cama pelas tonturas, náuseas e nem conseguia me imaginar saindo de madrugada novamente; estava apavorada.
Neste tempo entrei em guerra espiritual, e após alguns dias de questionamentos, choros, súplicas, orações, comunhão com Deus, ele me fez entender que eu deveria enxergar com os olhos Dele. Eu declarava o tempo todo, que mesmo que os meus olhos só pudessem ver coisas ruins, que as pessoas zombassem de mim, questionando onde estava o meu Deus naquele momento ...eu deveria permanecer fiel e entender que  TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O MEU BEM...
 
Um detalhe muito importante foi que após todo o ocorrido, falei com uma das minhas irmãs no Brasil e ela se lembrou que no exato momento em que eu estava sendo agredida na Austrália, ela teve uma angústia muito grande e parou na hora com o seu serviço e foi orar e interceder por mim, repreendendo todo mal e espirito de morte. Sem falar na minha igreja que na semana em que fiquei em casa, estava o tempo todo em oração para a minha breve recuperação.
Isso mostra também o poder da intercessão.
Fui persistente e fiel ao Senhor e Ele me abriu a porta de uma nova casa pra eu morar.
Mudei de onde eu estava e fui morar em um apartamento de uma amiga da igreja. Lembrando que antes eu morava com 8 pessoas, de repente eu ja estava morando apenas com 2 amigas e com um quarto só pra mim, detalhe...pagando menos do que pagava antes quando dividia o quarto com outra garota. Fiquei morando la aproximadamente um mes.
 
Neste tempo fui apresentada a uma moça que logo se tornou mais uma amada amiga; ela estava indo ao Brasil de férias por 3 meses e passou pra mim o serviço dela; sendo assim “ja estava empregada novamente” detalhe ganhando 60% a mais que no trabalho que eu havia perdido por consequência do acidente.
 Após disso Deus me direcionou a mudar de igreja, saí com o coração ainda partido, pois amo a igreja onde eu congregava; mesmo assim obedeci ao Senhor pois sentia que Deus estava querendo mudar meu rumo e nessa nova igreja pude retornar ao meu ministério de louvor.
A amiga que ofereceu o emprego, ainda ofereceu a casa dela pra eu ficar nesses 3 meses que ela estará fora, pra morar .”milagres sem medida...”
E pra completar meu testemunho....eu fui até a delegacia e encotraram todas as minhas coisas que haviam sido roubadas, inclusive uma nota de $50 dolares.....
GLÓRIA A DEUS!
Conclusão:   Mais uma vez percebi que Deus testa a nossa fé.
Acrescento: Muitas vezes Deus nos dá livramento, permite que algumas coisas ruins aconteçam para nos dar algo melhor lá na frente ..
Muitas vezes Ele permite que certas coisas aconteçam conosco para que nós possamos conhecer um pouco mais da Pessoa de Jesus, conhecer sua fidelidade, seu cuidado, sua proteção, seu amor...
O resultado vai depender apenas de nós mesmos...se seremos fiéis ou não na hora da aflição....
Toda tribulação é leve e momentânea, pois as lutas vêm para que, ao alcançarmos a vitória o nome do Senhor Jesus Cristo possa ser glorificado!
Então ,seja qual for o seu problema ou dificuldade; peça agora para o Senhor te fazer simplesmente enxergar com os olhos espirituais, peça para ter a visão de Deus porque assim conseguiremos passar pelo vale louvando e adorando ao Senhor, pois sabemos que o choro dura uma noite mas a alegria vem pela manhã.
Obrigada Senhor por passar comigo por mais uma prova, por me dar o prazer de  conhecer um pouquinho mais do Seu grande amor.
Se creres verás a Gloria de Deus!!
“Pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que Temem e Amam a Deus....”




OBRIGADA PELO AMOR E INTERCESSÃO DE TODOS....
DEUS ABENÇOE VOCES
BJS E FIQUEM COM DEUS.....
ANDREA TELLES
Espero que o texto seja bencao pra voces....
 link http://www.youtube.com/watch?v=56OlH-zbyNk&feature=related 
pra quem quiser ver o testemunho gravado, seria bencao...está como Deus de milagres-Testemunho

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Nunca pare de Lutar

 Como diz a cantora e pastora Ludmila Ferber, não desista , não pare de crer , os sonhos de Deus jamais vão morrer...
NUNCA PARE DE LUTAR!
E o inimigo tenta nos desencorajar, abater, desanimar. Seu maior objetivo nesse mundo é esse: nos desanimar a ponto de destruir, roubar e matar tudo que Deus traçou para nós.
E a maior arma dele é atacar nossa mente, nosso coração, aí ficaremos desanimados e desistimos e ele ri.
A todo tempo somos atacados, só que não vemos e por não vermos, não acreditamos.
E lá vai nós dizer que aquilo não foi um ataque ,só pode ter sido fruto da nossa imaginação ...
Enquanto isso ele deita e rola... vai roubando, atrazando nossos sonhos, nossos castelos e soprando no nosso ouvido: - o q tiver q ser, será!
Para que vc se conforme com a situação que está vivendo. Que é assim mesmo, que com vc nada acontece, que nasceu pra sofrer.
Pense, Jesus disse: não se conformeis com as coisas desse mundo!
Então amigos, não se conforme com a sua situação!
LUTE,ORE, CHORE COM QUEM RESOLVE! COM O NOSSO poderoso chefão, amigo,pai,consolador e libertador! Que ele mudará sua situação, mas Deus espera por vc! ele diz: Faça por onde que te ajudarei..se vc tiver fé do tamanho de um grão de mostarda, moverá  montanhas..
O misericordioso, o bondoso pai te diz: NUNCA PARE DE LUTAR! só mais um pouquinho..não temas estou contigo.
Como diz a música: Levanta, sacode a poeira e dê a  volta por cima!
Abaixo postei a música da Ludmila Ferber, que fala maravilhosamente bem disso , que  ataques vêm , mas a recompensa também vem sem demora!

NUNCA PARE DE LUTAR -MUSICA LUDMILA FERBER
O que vem pra tentar ferir
O valente de Deus
Em meio às suas guerras?

Que ataque é capaz
De fazê-lo olhar pra trás
E querer desistir?

Que terrível arma é
Usada pra tentar paralisar sua fé?

Cansaço, desânimo
Logo após uma vitória
A mistura de um desgaste com um contra-ataque do mal
A dor de uma perda, ou a dor da traição
Uma quebra de aliança, que é raiz da ingratidão

Se alguém está assim, preste muita atenção
Ouça o que vem do coração de Deus:

Em tempos de guerra, nunca pare de lutar
Não baixe a guarda, nunca pare de lutar
Em tempos de guerra, nunca pare de adorar
Libera a Palavra, profetiza sem parar

O escape, o descanso, a cura
A recompensa vem sem demora

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Um pouco da minha história-Testemunho

QUEM SOU EU

Quando era pequena morei numa garagem,na 1ª série andava + de 3 km só pra ir pra escola,nunca conheci um pai ,minha mãe trabalhava fora e minha tia cuidava de mim. Não conheci luxo, meu lazer preferido era brincar nas visitas em que ia c/ minha mãe ou tia na casa de parentes ou conhecidos.
As boas lembranças que tenho de infância, é que curti algumas brincadeiras de rua ,de roda,pedrinha, etc quando viajei para o nordeste para visitar minha vó que mora longe ,(tres dias dentro de um ônibus), adorava meu avô, amarrava ele na cadeira para ele não ir trabalhar.
Fui miss na escolinha, a passarela era uma mesa.rs 
Com 9 anos frequentava igreja e participava do coral, sempre gostei de cantar e frequentava um curso de jovens chamado Mac.
Sempre estudei em escolas públicas,na adolescência sentia falta de muitas coisas, inclusive auto-afirmação como muitas meninas da minha idade, era pobre e não podia desfilar com as muitas roupas de marca comuns na escola.
Fui trabalhar cedo com 13 anos arrumei meu 1º emprego, queria comprar as coisas que queria e não podia.
Além da garagem, também morei numa casa mal-assombrada,ja morei numa rua de terra,ja morei na conchichina ,me desculpe quem mora lá, mas, morava muito longe.(2 hs de ônibus e metrô todo dia só para ir)
 Detalhe: morei vários bairros na Zona Sul, extremo sul e tbém extremo leste. Aliás, uma coisa que conheço é mudança, já morei em várias casas pq morava de aluguél, e quando acostumava num lugar tinha que mudar pq o contrato tinha acabado, conheci muitos imóveis na minha vida.Não sei o que é sempre morar no mesmo lugar ..Também ja tive que mudar correndo p/ evitar ser despejada! (ação).
Morei num quintal com várias casas, q qdo em duas casas diferentes ligavam o chuveiro  ao mesmo tempo, queimava o fusível e ninguém mais tomava banho.
Já recebi cesta básica, e leite de lata do governo.
Já tive um carro roubado a mão armada, com carnê de banco pra pagar, e com muita oração ,achado na mesma noite, os bandidos largaram meu carro pra roubar outro.

Voltando ao “morar”: além da garagem,casa mal assombrada, rua de terra, casa mofada, casa com ocorrência de assassinato,morei mesmo quintal que uma louca. Morei casa de amigas, cada dia em uma,para não incomodar..
obrigada pela hospedagem, amigas!
Praticamente morei casa da família de um ex-namorado.Dna Tania, muito querida, dizia que meu guarda-roupa era um porta-mala de carro.rs
 Já fui muito enganada, e dormi um dia na rua...noites traiçoeiras...Já perdoei e fui perdoada. Já rejeitei e fui rejeitada. Abandonei e abandonada.

Já trabalhei vários tipos de telemarketing, já distribuí papel no farol , de pizzaria na rua,ja vendi várias coisas ,sanduíches, brigadeiros de domingo no Masp, e tbém lingerie. Já tive falta de comida em casa, já fiquei sem emprego várias vezes,ja tive 27 cheques sem fundo ,e outras "dívidas mais", já senti o mundo cair na minha cabeça, já senti vontade de não sair da cama, tbém já me senti triste de não ter vontade sorrir.
Ja fumei,bebi, cai , me levantei. Já fiquei sem $ p/ comprar uma blusinha .
Já tive um carro que tinha de orar pra ele pegar (funcionar) de manhã, já capotei de carro sem nenhum arranhão,. Ah, e conheci tbém os 2 lados do muro do elevado da radial leste . Ja fui dormir com dor na barriga de gastrite nervosa, já briguei feio com minha mãe ,emagreci de dor de amor e de cotovelo tbém. Já banquei coisas para amigas e já fui bancada. Já fui acusada, já apanhei, aprontei,acusei, errei, chorei.muitoooo. Ao sofrimento muitas vezes me entreguei...
Conto tudo isso não é para dizer que já fui coitadinha, não! Nem para alguém ter pena do que já passei..Tudo isso se chama PASSADO !!Todas essas coisas serviram para me fortalecer e me tornar a pessoa que sou hoje. Um FUTURO novo se fez presente!
Eis que faço novas todas as coisas!! disse Jesus.

Eu já orava , mas, tinha um vida errada, me envolvia com pessoas erradas. Achava que era unha e carne com ele, não sabia que podia chegar mais perto, evoluir..Até que um dia, Deus colocou no meu caminho um anjo, uma pessoa muito boa, que começou a caminhar comigo, orar comigo, que apontava meus erros de uma maneira muito delicada e sutil, pq não sou muito fácil c/ críticas.Fui me endireitando e posso dizer que Deus foi me mudando, e MOLDANDO. Aos poucos , foi mudando coisas dentro de mim que eu não podia prever , nem imaginar...

 E esse anjo me ensinou a persistir e perseverar,
que Deus é fiel,
que Deus nos justifica,
que quando tá muito ruim é q vai ficar bom,
que é bom não mexer com seu ungido!
Paciente e delicada, esse anjo me levantou muitas vezes quando estava caída ..
E como ela mesmo diz: Aquela menina de óculos,desajeitada, sem esperança, percebeu que podia mais. E me empurrou...comecei a conhecê-lo mais, me aproximar mais de Deus e ele me honrou, me deu sabedoria, faculdade, emprego ,estabilidade, muitas viagens, casa e condição.
Me deu coisas num curto prazo que, pessoas sozinhas ou acompanhadas, não conseguem em toda uma vida!! 

Escrevo para mostrar a grandeza de Deus, tudo que ele pode fazer na vida de quem ESCOLHE ELE. O poder que ele tem de transformar QUEM ENTREGA a vida pra ele.
O que ele faz qdo você resolve se prostrar e elevar os olhos pra cima..
É diferente de “acreditar em Deus”:
 É VIVER ELE TODOS OS DIAS DA SUA VIDA!

Gente, nada contra “quem só acredita”..
Essa pessoa, só percorrerá um caminho mais longo em busca dos seus sonhos, mas, a hora de todo mundo chega. Dei muitas cabeçadas até chegar aqui mas, eu cheguei..
Ele diz: toda língua se dobrará, todo joelho se prostrará....
Sei que tudo isso me fez quem sou hoje.Tenho ótimos amigos! 
Me considero hoje uma operadora de milagres, tantos que ele já fez na minha vida e sei que ainda vai fazer... e na vida de todos que  passam pelo meu caminho e deixam comigo sua história.
De tudo que conheci esse é o amor mais verdadeiro e bonito que já encontrei, sempre presente, que me levanta do chão , que renova minhas esperanças, que me faz acreditar sempre que algo muito bom vai acontecer.E acontece, tempos depois entendo tudo! o por quê de todas as coisas..q ele sempre faz o melhor e não o que a gente quer!
 Que o impossível é possível, sim! 
Deus não conheço teus planos, mas, tu conheces todos os meus caminhos. 
Meu protetor!!! Não há homem no mundo,nem na terra ,nem no céu, nem o + forte, o + armado, o + inteligente que possa dar essa proteção oferecida por ele.
 Ele diz que dará a seus anjos ordens a nosso respeito, para nos guardarem em todos os nossos caminhos.

Hoje posso dizer que encontrei um verdadeiro Pai, melhor q qualquer pai do mundo,amoroso consolador, libertador, realizador. O pai que não conheci .. cuida de mim ,  me mima com muito carinho,nos detalhes, ,que após as lágrimas me renova, me faz sentir forte de novo, pronta pra luta, pra guerra. Esse verdadeiro amor que me fez descobrir uma força que não sabia que possuía. Me ensina todos os dias uma coisa nova, através das pessoas que cruzam meu caminho.
Me limpa do passado e me faz sentir uma pessoa boa apesar de tantos erros que cometi e que cometo ainda. Me faz sentir uma pessoa melhor. Esse é o Pai que me ensinou que a uma ordem sua ,pode mudar e transformar as coisas como num passe de mágica.

Como o tempo : do sol para chuva, de frio para calor, ele transforma tudo, de repente...de acordo com a sua vontade. Assim, é esse Deus que aprendi a amar. Que me perdoa quando caio e não me sinto digna do seu amor. Que fica triste quando choro ou duvido.
Pai, perdôa meus erros, quero ser merecedora desse amor!
Quero ser merecedora dos planos que  tem pra mim.Quero resplandecer tua face, quero sentir tua luz. Vou prosseguir ..
Quero esperar os outros sonhos que  tens pra mim, sonhos de paz e felicidade!

Posso, tudo posso, naquele que me fortalece. Quero viver esse amor em toda a sua plenitude. E sei que esse amor vai me acompanhar por toda a minha vida. Nasci com a semente dele e é com ele que vou morrer.. e sei que nada ..nem as aflições, tribulações, nem o céu, nem as potestades, nada poderá me separar do amor de Cristo.Sou mais que vencedora por que me abrigo nas sombras das tuas asas..Aguardo o futuro que reservou pra mim, sei que os cabelos da minha cabeça estão todos contados.(sl 139)
Hj sei sei que ele separou o melhor dessa terra pra mim! E o melhor de Deus ainda está por vir...

Como diz Zeca Pagodinho“ eu já passei por quase tudo nessa vida...confesso q sou de origem pobre , mas, meu coração é nobre ,foi assim q Deus me fez...Deixa a vida me levar..Cristo leva eu..deixe a vida me levar. Sou feliz e agradeço a tudo que Deus me deu!
Só posso levantar As mãos pro céu
Agradecer e ser fiel, ao destino que Deus me deu...Sou feliz e agradeço a tudo que Deus me deu!!!

Deus não escolhe os capacitados, ele CAPACITA OS ESCOLHIDOS!

Viu, meu refúgio e fortaleza? agradecimento para ti!

sua filha ,Alessandra


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O JIPE

O JIPE

Um jovem cumpria o seu dever cívico prestando serviço ao exército, mas
era ridicularizado por ser cristão.

Um dia o seu superior hierárquico, na intenção de humilhá-lo na frente
do pelotão, pregou-lhe uma peça...

- Soldado Coelho, venha até aqui!
- Pois não Senhor.
- Segure essa chave. Agora vá até aquele jipe e o estacione ali na frente.

- Mas senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei dirigir.
- Soldado Coelho, eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o
que eu lhe ordenei...
- Mas senhor, eu não sei dirigir!
- Então peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe.

O soldado não temendo, pegou a chave das mãos do seu superior e foi
até o veículo.
Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente começou sua
oração.

"Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guie as minhas mãos e mostre
a essas pessoas a sua fidelidade.
Eu confio em Ti e sei que podes me ajudar. Amém"

O garoto, manobrou o veículo e estacionou perfeitamente como queria o
seu superior.
Ao sair do veículo, viu todo o pelotão chorando e alguns de joelhos...

- O que houve gente? - perguntou o soldado.
- Nós queremos o teu Deus, Coelho. Como fazemos para tê-lo? Perguntou
o seu superior.

- Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador. Mas porquê todos
decidiram aceitar o meu Deus?

O superior pegou o soldado pela gola da camisa, caminhou com ele até o
jipe enxugando suas lágrimas.

Chegando lá, levantou o capô do veículo e o mesmo estava sem o motor!


DEUS CUIDA DOS SEUS E NÃO PERMITE QUE NINGUÉM NOS HUMILHE.
SEJA VOCÊ TAMBÉM UMA SEMENTE DE JESUS E VOCÊ SEMPRE COLHERÁ O BEM!


Oração:

Espere...

No tempo de Deus (que não é o seu) aquilo que você tanto almeja
ser-lhe-à dado.
Se você está passando por provas, não se desespere.
O Senhor está formando seu carater...
e no tempo certo Ele lhe dará a vitória.
Amém.

domingo, 3 de outubro de 2010

Quantas vezes

Quantas vezes nós pensamos em desistir, deixar de lado, o ideal e os sonhos;
Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça;

Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir;
Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercados de pessoas;
Quantas vezes falamos, sem sermos notados;
Quantas vezes lutamos por uma causa perdida;
Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota;
Quantas vezes aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora que precisamos parecer fortes;
Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz;
E a resposta vem, seja lá como for, um sorriso, um olhar cúmplice, um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor;
E a gente insiste...Insiste em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir, em estar, em ser;
E Deus insiste em nos abençoar, em nos mostrar o caminho:
Aquele mais difícil, mais complicado, mais bonito.
E a gente insiste em seguir, por que tem uma missão...
SER FELIZ!

Promessas de Deus

Deus sempre cumpre a suas promessas.

A Bíblia diz em 2 Coríntios 1:19-20 “Porque o Filho de Deus, Cristo Jesus, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim. Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio.”
Deus nunca se retrata ou altera a suas promessas. A Bíblia diz em Salmos 89:34 “Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios.”
As promessas de Deus nunca falham. A Bíblia diz em Josué 23:14 “Eis que vou hoje pelo caminho de toda a terra; e vós sabeis em vossos corações e em vossas almas que não tem falhado uma só palavra de todas as boas coisas que a vosso respeito falou o Senhor vosso Deus; nenhuma delas falhou, mas todas se cumpriram.”


Deus nos deu a promessa de vida eterna. A Biblia diz em I John 2:25 “E esta é a promessa que ele nos dá, a vida eterna.”


Deus pode fazer o impossível. A Bíblia diz em Lucas 18:27 “Respondeu-lhes: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.”


Deus deu-nos a promessa de novos corações e de novos desejos. A Bíblia diz em Ezequiel 36:26 “Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.”


Ele prometeu-nos perdão. A Bíblia diz em1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
Ele prometeu-nos os frutos do Espírito Santo. A Bíblia diz em Gálatas 5:22-23 “Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. A mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.”


Ele prometeu-nos libertar-nos do medo. A Bíblia diz em Salmos 34:4 “Busquei ao Senhor, e ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou.”


Deus prometeu salvação para os nossos filhos. A Bíblia diz em Isaías 49:25 “Porque eu contenderei com os que contendem contigo, e os teus filhos eu salvarei.”


Temos a promessa do Espírito Santo. A Bíblia diz em Lucas 11:13 “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
Deus prometeu suprir todas as nossas necessidades. A Bíblia diz em Filipenses 4:19 “Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.”


Deus não nos negará o que é bom para nós. A Bíblia diz em Salmos 84:11 “Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão.”


Ele promete-nos sabedoria. A Bíblia diz em Tiago 1:5 “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.”


Deus nos promete paz. A Bíblia diz em Isaías 26:3 “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.”


Deus promete livrar-nos da tentação. A Bíblia diz em 1 Coríntios 10:13 “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.”


Temos a promessa de saúde e cura. A Bíblia diz em Jeremias 30:17 “Pois te restaurarei a saúde e te sararei as feridas, diz o Senhor; porque te chamaram a repudiada, dizendo: É Sião, à qual já ninguém procura.”


Deus nos promete protecção de mal e perigo. A Bíblia diz em Salmos 91:10 “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.”


Na Bíblia promete que os mortos viverão de novo. A Bíblia diz em João 5:28-29 “Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.”


Jesus prometeu-nos que regressará de novo. A Bíblia diz em João 14:2-3 “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”


Ele nos promete pôr fim à morte, à tristeza e à dor. A Bíblia diz em Apocalipse 21:4 “Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”

O concerto do Grande mestre

O Concerto do Grande Mestre...


Desejando encorajar o progresso de seu jovem filho ao piano, uma mãe levou seu pequeno filho a um concerto de Paderewski.

Depois de sentarem, a mãe viu uma amiga na platéia e foi até ela para saudá-la.
Tendo a oportunidade para explorar as maravilhas do teatro, o pequeno menino se levantou e eventualmente suas explorações o levaram a uma porta onde estava escrito:

" PROIBIDA A ENTRADA ".



Quando as luzes abaixaram e o concerto estava prestes a começar, a mãe retornou ao seu lugar e descobriu que seu filho não estava lá.

De repente,

as cortinas se abriram e as luzes caíram sobre um impressionante piano Steinway no centro do palco.


Horrorizada, a mãe viu seu filho sentado ao teclado, inocentemente catando as notas de " Cai, cai, balão ".
aquele momento, o grande mestre de piano fez sua entrada, rapidamente foi ao piano, e sussurrou no ouvido do menino:



- " Não pare, continue tocando!"



Então, debruçando, Paderewski estendeu sua mão esquerda e começou a preencher a parte do baixo.


Logo, colocou sua mão direita ao redor do menino e acrescentou um belo acompanhamento de melodia. Juntos, o velho mestre e o jovem noviço transformaram uma situação embaraçosa em uma experiência maravilhosamente criativa.

O público ficou perplexo . . .



É assim que as coisas são com Deus.

O que podemos conseguir por conta própria mal vale mencionar.


Fazemos o melhor possível, mas os resultados não são exatamente como uma música graciosamente fluída. Mas, com as mãos do Mestre, as obras de nossas vidas verdadeiramente podem ser lindas.

Na próxima vez que você se determinar a realizar grandes feitos, ouça atentamente.

Você pode ouvir a voz do Mestre, sussurrando em seu ouvido :

-" Não pare, continue tocando!"



Sinta seus braços amorosos ao seu redor.

Saiba que suas fortes mãos estão tocando o concerto de sua vida.

Lembre-se sempre: Deus não chama os capacitados, mas ele capacita os que são chamados. E Ele sempre estará lá para amar e guiar você ...



Música
Andre Gagnon - Nocturne

casar-se de novo! por Arnaldo Jabor

Meus Amigos separados não cansam de perguntar como consigo ficar casado 30 anos com a mesma mulher. As mulheres sempre mais maldosas que os homens, não perguntam a minha esposa como ela consegue ficar casada com o mesmo homem, mas como ela consegue ficar casada comigo.
Os jovens é que fazem as perguntas certas, ou seja, querem conhecer o segredo para manter um casamento por tanto tempo. Ninguém ensina isso nas escolas, pelo contrário. Não sou um especialista do ramo, como todos sabem, mas dito isso, minha resposta é mais ou menos a que segue:

Hoje em dia o divórcio é inevitável, não dá para escapar. Ninguém agüenta conviver com a mesma pessoa por uma eternidade. Eu, na realidade já estou em meu terceiro casamento - a única diferença é que casei três vezes com a mesma mulher. Minha esposa, se não me engano, está em seu quinto, porque ela pensou em pegar as malas mais vezes que eu.
O segredo do casamento não é a harmonia eterna. Depois dos inevitáveis arranca-rabos, a solução é ponderar, se acalmar
e partir de novo com a mesma mulher.

O segredo no fundo é renovar o casamento e não procurar um casamento novo. Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal. De tempos em tempos, é preciso renovar a relação. De tempos em tempos é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar, seduzir e ser seduzido.

Há quanto tempo vocês não saem para dançar? Há quanto tempo você não tenta conquistá-la ou conquistá-lo como se seu par fosse um pretendente em potencial? Há quanto tempo não fazem uma lua-de-mel, sem os filhos eternamente brigando para ter a sua irrestrita atenção? Sem falar dos inúmeros quilos que se acrescentaram a você depois docasamento. Mulher e marido que se separam perdem 10 kg em um único mês, por que vocês não podem conseguir o mesmo?
Faça de conta que você está de caso novo.

Se fosse um casamento novo, você certamente passaria a freqüentar lugares novos e desconhecidos, mudaria de casa ou apartamento, trocaria seu guarda-roupa, os discos, o corte de cabelo, a maquiagem. Mas tudo isso pode ser feito sem que você se separe de seu cônjuge. Vamos ser honestos: ninguém agüenta a mesma mulher ou o mesmo marido por trinta anos com a mesma roupa, o mesmo batom, com os mesmos amigos, com as mesmas piadas.

Muitas vezes não é a sua esposa que está ficando chata e mofada, é você, são seus próprios móveis com a mesma desbotada decoração. Se você se divorciasse, certamente trocaria tudo, que é justamente um dos prazeres da separação.
Quem se separa se encanta com a nova vida, a nova casa, um novo bairro, um novo circuito de amigos. Não é preciso um divórcio litigioso para ter tudo isso. Basta mudar de lugares e interesses e não se deixar acomodar. Isso obviamente custa caro e muitas uniões se esfacelam porque o casal se recusa a pagar esses pequenos custos necessários para renovar um casamento.

Mas se você se separar sua nova esposa vai querer novos filhos, novos móveis, novas roupas e você ainda terá a pensão dos filhos do casamento anterior. Não existe essa tal 'estabilidade do casamento' nem ela deveria ser almejada.

O mundo muda, e você também, seu marido, sua esposa, seu bairro e seus amigos. A melhor estratégia para salvar um casamento não é manter uma 'relação estável', mas saber mudar junto. Todo cônjuge precisa evoluir, estudar, aprimorar-se, interessar-se por coisas que jamais teria pensado em fazer no inicio do casamento. Você faz isso constantemente no trabalho, por que não fazer na própria família? É o que seus filhos fazem desde que vieram ao mundo.

Portanto descubra a nova mulher ou o novo homem que vive ao seu lado, em vez de sair por aí tentando descobrir um novo interessante par. Tenho certeza que seus filhos os respeitarão pela decisão de se manterem juntos e aprenderão a importante lição de como crescer e evoluir unidos apesar das desavenças. Brigas e arranca-rabos sempre ocorrerão: por isso de vez em quando é necessário casar-se de novo, mas tente fazê-lo sempre com o mesmo par.

Aprenda a orar e ser atendido

1º Despertar a memória de Deus: "Faze-me lembrar" (Isaias 43:26)ao iniciar sua oração, lembre diante de Deus de tudo aquilo que a Sua Palavra nos promete e também o que ela garante já nos pertencer, esta atitude alimenta o seu espírito com fé. Também ajuda a nos desligarmos dos problemas e nos concentrarmos em Deus. Não lembre a Deus o quanto você sofre, pois essa atitude não move a mão de Deus, em vez disso enfatize a sua posição de filho de Deus.A oração mais conhecida dos cristãos diz "PAI NOSSO", portanto, Deus é nosso Pai, mas será que nós estamos assumindo a posição de filhos de Deus?
Ou será que estamos sendo "pedintes espirituais" mendigando uma "bençãozima pelo amor de Deus"? Nunca deixe de lado a sua condição de filho de Deus. Somos filhos e herdeiros de Deus, o Dono do ouro e da prata, Criador de tudo o que há. ("Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito. Gálatas 3:13 e 14)
A Palavra garante a bênção: "Eu sou filho de Deus e sei dos meus direitos em Cristo Jesus e nada preparado contra mim prospera, em Nome de Jesus." ("Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará,toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Sr, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR."Isaias 54:17) Quando nos colocamos na posição de filhos, assumimos o poder da semelhança com o Criador, assumimos também os direitos conquistados por Cristo na cruz. Fale ao Pai da Sua poderosa mão, do Seu braço estendido a seu favor, de Suas grandezas e das obras e sinais que Ele já fez em seu favor.
("E hoje sabereis que falo, não com vossos filhos, que o não sabem, e não viram a instrução do SENHOR vosso Deus, a sua grandeza, a sua mão forte, e o seu braço estendido" Dt 11:2)
Na verdade temos Deus de um lado e o problema de outro, quanto mais desligados de Deus, mais aflitos pelos problemas estaremos e menos respostas do Senhor alcançaremos. Por este motivo é importante este passo preparatório para "lustrar" nosso espírito. Não é questão só de conhecer a Palavra, pois isto muitos cristãos já estão bem firmes, mas é o ato de lembrar-se de tudo aquilo que a Palavra tem lhe dito ao coração sobre o que Deus é e sobre o que a Palavra diz que Deus é.

2º Entrar em oração junto com Deus, contra todo o mal. "entremos juntos em juízo" (Isaias 43:26),oração é feita para decidir uma situação. Ela é
como um julgamento que ocorre num tribunal terreno, só que este ocorre no tribunal divino. Prepare-se para a batalha que você vai travar contra o
inimigo. Junte em seu coração todas as provas da sua inocência e razão, descritas na Palavra, ou seja, use todas as declarações que a Bíblia fala
sobre a sua situação. Não vá para a batalha sozinho, vá juntamente com Deus, o vencedor, contra o seu inimigo. Inicie a oração propriamente dita,
especifique o motivo dela em Nome de Jesus e lance-se contra o diabo exigindo que ele vá embora da sua vida, família, saúde, fonte de renda,
casamento, etc A batalha da oração termina quando vencemos o nosso inimigo (dor, miséria, depressão, medo, etc.)

3º Não aceite nada diferente daquilo que você determinou na sua oração "conta tu as tuas razões" (Isaias 43:26),não desista, não recue, não saia sem o seu troféu, que é a sua resposta, que é o mover de Deus na sua vida. Saiba o seu lugar já proporcionado em Jesus e não ceda."...todo o dia e toda a noite jamais se calarão;
... não haja descanso em vós, nem deis a ele descanso, até que confirme, e até que ponha a Jerusalém por louvor na terra." (Isaías 62:6). Erga a sua voz e não aceite outro veredicto diferente daquele que você determinou.

Nesta fase o demônio costuma te acusar, relembrando erros do passado e do presente, que você não merece ser abençoado, trás pensamentos de humilhação, que você é um pecador sujo, etc.Se a acusação proceder, ou seja, se permanece algum pecado não confessado a Deus, acerte-se imediatamente com Deus ("Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." 1 João 1:9) Após, pode mandar o diabo embora porque ele sabe que não pode permanecer. Nesta fase o maligno vai querer plantar na sua mente toda a sorte de sementes de destruição e de desmerecimento do tipo "não vai dar"; "tem gente muito mais capacitada que você"; "seu tempo já passou"; "sua aparência é horrível,ninguém vai te querer"; "você não tem estudo nenhum"; "você fez uma faculdade muito fraca"; "o curso que você escolheu não tem valor nenhum no mercado"; "vc está velha", etc. Nesta hora combata todo esse mal com a Palavra.
Veio um pensamento contrário, faça como o Senhor Jesus em Mateus 4, use a Palavra. O diabo sabe que não pode ficar e foge desesperadamente. Assim você está resistindo a todo o mal e abrindo caminho para que as bênçãos de Deus te alcancem. Lembre-se que as bênçãos de Deus nos são concedidas pela graça e mediante a fé. De nós mesmos e por nosso próprio braço nada seria possível e sim pelo sacrifício de Jesus na cruz.

4º Justificação "para que te possas justificar" (Isaias 43:26)
Um fato muito importante, que faz com que muita gente fiel perca a bênção, e que deve ser mantido vivo em nós é que no sacrifício de Cristo
conquistamos o direito de sermos justos, ou seja, através da fé em Cristo fomos justificados. Em outras palavras, em Jesus temos a "ficha limpa"
como se nunca tivéssemos errado em toda a nossa vida. Saiba que Deus tem muito mais para nos dar do que apenas o pleito das nossas orações.
("Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós
opera," Efésios3:20) A Bíblia nos garante vitória. Em Nome de Jesus!

PASSOS PARA TER MAIS PACIÊNCIA

PASSOS PARA TER MAIS PACIÊNCIA

O 1º passo é manter-se obediente. Você próprio, deve decidir ser paciente. Você sozinho, deve tomar a decisão, não espere que alguém lhe dê paciência. Esta pode ser a parte mais difícil. Para que você possa ajudar a si mesmo, escreva uma nota em seu espelho, na geladeira, em algum lugar onde você veja todo dia; ela pode simplesmente dizer: 'Seja paciente'. Um lembrete simples, como este pode fazer uma grande mudança em sua vida. O primeiro passo é manter-se forte em sua fé, e continuar a adorar na sua caminhada com o Senhor.

Em Atos 2:42 se diz: "E eles se dedicaram ao ensinamento dos apóstolos e a comunhão, ao partir do pão e às orações." No versículo, usa-se a palavra "dedicação", e o dicionário a define como "zelo ardente ou em penhora, lealdade ou afeição." Você tem que tomar uma decisão firme para ser fiel à oração, comunhão e leitura da Bíblia.

Paulo escreveu em 1 Coríntios 15:58 "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que no Senhor vosso trabalho não é em vão." Nunca pare de trabalhar para o Senhor, e nunca duvide do Senhor, pois ele está sempre lá.” Paciência não significa sentar-se e ficar inabalável durante meses. Na verdade, Paulo incentiva os outros a serem "sempre abundantes na obra do Senhor." O Senhor está lá e vê tudo que você faz, e vamos sempre te abençoar 10 vezes pelo trabalho que você faz para ele.

Finalmente, 2 Pedro 3:17 diz: "Você, portanto, amado, sabendo isto de antemão, tome cuidado para que não seja levado ao erro por pessoas sem lei, e a perder sua própria estabilidade.” Este é um aviso de Simão Pedro, que lhe diz que, não importa o quê, não deixe tudo ao seu redor derrubá-lo. O mundo pode estar caindo aos pedaços, mas, como crentes, temos uma salvação eterna, e assim, você nunca deve deixar que as coisas ruins no mundo lhe derrubem e abalem sua fé.
O 2º passo é ver outros exemplos de paciência. Paulo tem sido um dos exemplos mais edificantes da paciência divina. No final da vida, Paulo foi espancado, colocado na cadeia, espancado novamente, colocado em mais prisões, e finalmente morto. Mesmo com tudo isso, ele teve fé e paciência para escrever a outras igrejas, para ajudá-las a ficarem mais fortes, e até lhes disse para ter paciência.

Um exemplo, em 2 Coríntios 11:24, Paulo escreve, "Cinco vezes recebi das mãos dos judeus os quarenta açoites menos um.  O açoite era uma forma de castigo, onde se era acorrentado a um poste e chicoteado em um número determinado de vezes, sobre a pele nua, e em público. Paulo escreve que ele foi chicoteado cerca de 195 vezes, e ainda não tinha tido tempo para escrever muitas, muitas cartas às igrejas, incentivando-as e edificando-as. Tenho certeza que você tem o poder de lidar com os problemas do mundo e manter-se paciente e obediente.

Paulo mesmo nos lembra quem tem que decidir ser paciente. Em Romanos 8:35 - 37, Paulo nos lembra: "Quem nos separará do amor de Cristo? A atribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Está escrito: "Por tua causa, somos mortos todo dia, somos considerados como ovelhas para o matadouro." Não, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou." Paulo está escrevendo para nós e dizendo que, não importa como, o Senhor está lá por nós, e nada sobre a Terra nunca poderá nos separar do seu amor eterno.

Finalmente, a verdade sensata; a vida será difícil, ser cristão será difícil, mas tudo se vai compensar no final.

Em 2 Timóteo 3:12 é muito claro o fato de que os cristãos terão tempos difíceis: "Na verdade, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos". Ser paciente requer preparação, e você tem que aceitar a idéia de que as coisas nem sempre acontecem como planejado. Então, você pode tomar a decisão de não ser agitado, ser paciente, e continuar a trabalhar para o Senhor. Paulo não queria passar a maior parte de sua vida na prisão, mas uma vez que ele aceitou isso, ele foi capaz de olhar além do problema imediato, e ajudar aqueles que precisavam de ajuda.

Provações e dificuldades são o que ajuda a torná-lo mais paciente do que qualquer coisa que você possa fazer por si próprio. Tiago 1:2-4 diz: “Conte toda alegria, meus irmãos, quando vocês conhecerem experiências de vários tipos, para saber que a prova da vossa fé produz perseverança. E deixe a perseverança ter seu pleno efeito, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em nada.” A Bíblia nos promete que os julgamentos só ajudarão a edificar-nos, e a nos tornar pessoas melhores, e nos dar essa paciência que nós almejamos.

Só quando você perceber que os julgamentos virão, e que serão benéficos para você, você vai descobrir que o mundo já não é um lugar difícil de viver.

A parte mais difícil de ser paciente, especialmente com tantas coisas dando errado, é que você tem que aceitar que todas essas coisas ruins estão destinadas a chegar. Não importa o que alguém diz, todo mundo já teve provas, e ninguém teve uma vida perfeita cheia de felicidade. A maioria dos homens piedosos, Paulo, Moisés, Abraão, Josué, Daniel, mesmo o Senhor Jesus -EU E VC todos nós já sofremos com problemas. Esses problemas, no entanto, são enviados por Deus para edificar-nos como pessoas, e nos tornar pessoas mais perfeitas.

O 1º passo, e o mais importante, é tomar a decisão "não importa como, eu servirei ao Senhor e manterei a fé nele." Basta fazer isso, realmente acreditando em seu coração, e você tirará uma carga de tijolos de seus ombros.

O 2º passo é olhar para os outros que vieram antes de nós, como exemplos de paciência. Paulo foi espancado e morto; Daniel foi jogado em uma cova de leões; Josué foi encarregado de liderar seu povo contra centenas de outros que eram maiores, mais fortes e maus; o Senhor Jesus foi espancado e depois assassinado. Outros já passaram por muito pior, e mantiveram a fé. Não há nada que diga que você não pode.
 Finalmente, você deve ter tempo para perceber que estes problemas estão prestes a acontecer, eles acontecem a todos, e na maioria das vezes, eles estão fora de seu controle. Tenha esperança, porém, Deus está sempre conosco, e essas atribulações que nós enfrentamos vão nos edificar, e nos fazer pessoas mais perfeitas.
Para concluir, o versículo 2 Timóteo 4:7 "Combati no bom combate, terminei a corrida, guardei a fé." Você deve sempre manter a corrida e manter a fé no Senhor. Ele está lá para você, Ele cuida de você, e Ele te ama. Seu objetivo é ser forte, e você pode fazê-lo.
Tome a decisão de ser paciente e firme em sua fé,pense em outras pessoas que tenham demonstrado paciência e use-as como exemplo,entenda que os problemas do mundo vão ajudar a lhe edificar.
  
Written By: Teresa Carvalho
 

VC TEM MEDO DE QUE?

VC TEM MEDO DE QUÊ?
o que faz com seus medos? Já avaliou o quanto eles são importantes ou o quanto eles empacam a sua vida? Do que você tem medo? Qual o significado desse medo na sua vida?

Ouvi dizer muitas vezes que Medo significa: Mentirosa Evidência De aspecto Original .
O “mal” apresenta uma evidência falsa na sua mente e a faz parecer real..Devemos escolher acreditar nele ou no amor de Deus .Sua arma é a oração! Ore, peça, chore,louve , que o amor de Deus e o medo não vivem no mesmo coração. Senhor, eu me abrigo na sobra das tuas asas, o senhor é meu refúgio e fortaleza.(salmo 91). O senhor é meu pastor e nada me faltará.Ainda que eu ande pelo vale tenebroso da morte ainda assim estarás comigo.(salmo 23)
Não importa o que está acontecendo Deus tem promessas de felicidade para nós, promete proteger-nos e o faz , mais do que pensamos e imaginamos.Ele diz na sua palavra que sua vontade é BOA,PERFEITA E AGRADÁVEL!
Ele é mais poderoso que qualquer adversário e a vitória vem no final.O único medo que devemos ter é temor a Deus, respeito pela sua autoridade e poder.
NO AMOR NÃO HA MEDO,O PERFEITO AMOR EXPULSA O MEDO, PQ O MEDO SUPÕE CASTIGO (João 4:18)

como ter mais paciência

Ao pensar em criar esse blog fiquei pensando em como aprender mais, me relacionar com Deus e ajudar também meus queridos amigos. Por isso, escolhi como estréia esse título da paciência.
Tema difícil, mas, se tivermos paciência...rs..chegaremos lá...´Ficam aqui algumas dicas e um texto edificante:
"Para ter paciência, você precisa aprender a controlar seus pensamentos e ações". Observe mais sua mente, tenha vigilância sobre seus pensamentos. ...é neles que o inimigo vai tentar tirar seu equilíbrio ..Orai e vigiai....
A impaciência pode fazer com que você não aproveite pequenos e bons momentos!
 
Quando as coisas estão indo bem e os horários são simples, todos nós podemos dizer que a paciência é simples e fácil. Qualquer pessoa pode esperar qualquer coisa, contanto que não lhe custe nada. Nos dias de hoje, porém, a paciência parece ser uma mercadoria que só poucos têm, e muitos querem. Em momentos de angústia, stress, necessidade, ou raiva, a paciência é a única coisa que vai ajudar a mantê-lo ancorado em sua fé, e a manter seu curso.

Como você adquire paciência nesses tempos? Qual versículo secreto está na Bíblia que vai ajudá-lo a ser mais paciente e resistir à tempestade? Este é um artigo simples que irá mostrar o que a Bíblia diz sobre paciência, e como você pode adquiri-la.