terça-feira, 19 de outubro de 2010

Coisas de Deus

Esse fim de semana encontrei uma amiga da família que não via há muito tempo, tem encontros que não tem como não chamar de "coisas de Deus"! Por isso, o nome do blog, meus dias são recheados de "coisas de Deus"
Bom para relatar meu encontro ,vou chamá-la de "F". Fiz um plano para meu dia, e Deus fez outro.
Por isso em sua palavra ele diz: Não diga vou fazer isso, fazer aquilo, o amanhã pertence a Deus..se ele permitir vc irá até tal lugar e fará tal coisa... E nesse dia que relato, aconteceu de acordo com a vontade dele! Voltando a história... minha mãe pegou meu testemunho impresso, q li na oração quinta passada e começou a rir, em seguida a chorar. Perguntei se ela tinha testemunho pra contar....
Existe uma diferença entre "TESTEMUNHO" E "CONTAR DO SEU PASSADO".
 Contar do passado , é relembrar, lamentar, murmurar,relatar fatos que te aconteceram ,enquanto que , testemunho ,vc lembra o q te aconteceu de ruim,bom, inesperado e conclui que Deus transformou em coisa boa, acontecimentos  usados pra te fazer crescer, agradecimento aos feitos  e obras dele na sua vida!
Ela disse que ao ler meu testemunho estava relembrando vários momentos da sua vida, também  das dificuldades, da ajuda financeira que recebeu nos momentos difíceis e aí começamos a falar da pessoa "F", do que estava acontecendo na vida de "F" agora: emprego, casamento, filhos, ratos...destruição.
Então o telefone tocou e era "F" que resolveu " DO NADA" vir em nossa direção. Desculpem, "F" veio "DO TUDO", ou melhor "DO TODO PODEROSO" nos procurar. O que estou dizendo é que Deus nos usa para seu propósito, para ajudar seus filhos queridos. "TUDO COOPERA PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM,BUSCAM,PEDEM, CLAMAM PRA DEUS". Ele não fala que seus anjos acampam ao redor?? Que põe seus anjos para andarem conosco em todos os caminhos?? Que segurando nas mãos dos anjos, pisaremos cobras, víboras, leões e dragões??Anjos??? encontramos todos os dias, através de uma palavra amiga! Deus coloca anjos ajudadores no nosso caminho pra nos ajudar.

Bom,  "F"   chegou em minha casa por Deus!! Digo isso, pq segundo as palavras dela, não sabia como tinha conseguido chegar , pois, estava muito mal. Os detalhes e palavras de desespero proferidas, cautelosamente não vou contar! Mas, conto que depois de ouvir ela falar, desabafar, chorar e depois da ORAÇÃO REALIZADA, para honra e glória do Senhor ela ficou muito melhor. Forte! Com a esperança renovada! Pronta pra enfrentar sua batalha, passar pela prova e vencer!!
É isso aí, "F ", estou feliz por vc!     Pq sei que Deus poupou sua vida pq tem muito mais pra te dar!
Pensava que era o fim, e vai ver que é só o começo da felicidade que ele vai te proporcionar!!! E ainda quero aqui colocar seu testemunho de vitória, restauração geral na sua vida!
 Deus vai dar tudo de volta pra vc! Ele restituirá tudo que te foi roubado: casamento, família, finanças, emprego, paz, muito amor!!
Ele faz muito melhor do que pensamos ou imaginamos! E vc vai ver além dos sinais que ele está te mostrando...Ele faz cair toda nuvem de cegueira e liberta os cativos da escravidão. Ele pode transformar toda situação. É o Deus do impossível.É O DEUS DO POSSÍVEL!
 Ele disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida!
Não disse: Sou a igreja , verdade e a vida!
Nem disse: Sou a religião, a verdade e a vida!
Então se apegue com ele, como te disse hj , "F", salmo 37 : Alegra-te no Senhor e ele concederá os desejos do teu coração"
Apegue-se com  a sua palavra,que  ele vai mudar sua história!! Se cerque de coisas boas, pessoas que te levantam, textos edificantes."A fé vem no ouvir". Ele é a luz na escuridão! E vai clarear seu caminho, sua história, eu creio!! Se revista com a armadura de Deus!
Fique com Deus!

Alessandra

Falando em Armadura de Deus, copio aqui uma meditação da bíblia, Efésios 6 -13-17 blog http://meditarnabiblia.blogs.sapo.pt/3210.html
por: Tania Palmeiro
"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estais, pois, firmes tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçados os pés na preparação do evangelho da paz, tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus."
Cinturão da Verdade- Satanás luta usando mentiras. Ás vezes as suas mentiras soam como verdades. Mas somente os cristãos têm as verdades de Deus que podem vencer Satanás.
Couraça da Justiça- Satanás ataca frequentemente o nosso coração - o centro das nossas emoções - dignidade e confiança. A justiça divina é a armadura do corpo que protege nosso coração e assegura a aprovação de Deus. O Senhor nos aprova porque nos ama... Por isso enviou Seu Filho para morrer por nós.
Sapatos da prontidão para divulgação do Evangelho- Satanás deseja nos convencer de que relatar as Boas-Novas é uma tarefa inútil e desprezível que o peso dessa tarefa é muito grande e que as respostas negativas serão demasiadamente difíceis de ser controladas. Mas os sapatos que Deus nos deu representam a motivação para seguir proclamando a verdadeira paz que está disponível em Deus, e somente Nele. Essas são as boas novas que todos precisam de ouvir.
Escudo da Fé- O que vemos são os ataques de Satanás sob a forma de insultos, reveses e tentações. Mas o escudo da fé nos protege sobre as setas inflamadas e invisíveis do diabo. Sob a perspectiva divina, tornamo-nos capazes de enxergar além das nossas circunstancias e saber que a suprema vitória é nossa.
Capacete da Salvação- Satanás deseja que tenhamos dúvidas a respeito de Deus, Jesus e da salvação. O capacete protege as nossas mentes para que não tenhamos dúvidas em relação à obra que Deus realizou para nós: A nossa salvação.
Espada do Espírito/Palavra de Deus- A espada é a única arma de ataque nesta descrição da armadura divina. Existem momentos em que precisamos de tomar uma atitude ofensiva contra Satanás. Quando somos tentados, precisamos confiar na verdade, que é a Verdade de Deus - A Sua Palavra.

Um comentário:

  1. Lindo! Gostei do relato com "F"... amanhã se Deus quiser, iremos nos ver. Um grande beijo.

    ResponderExcluir