quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Um pouco da minha história-Testemunho

QUEM SOU EU

Quando era pequena morei numa garagem,na 1ª série andava + de 3 km só pra ir pra escola,nunca conheci um pai ,minha mãe trabalhava fora e minha tia cuidava de mim. Não conheci luxo, meu lazer preferido era brincar nas visitas em que ia c/ minha mãe ou tia na casa de parentes ou conhecidos.
As boas lembranças que tenho de infância, é que curti algumas brincadeiras de rua ,de roda,pedrinha, etc quando viajei para o nordeste para visitar minha vó que mora longe ,(tres dias dentro de um ônibus), adorava meu avô, amarrava ele na cadeira para ele não ir trabalhar.
Fui miss na escolinha, a passarela era uma mesa.rs 
Com 9 anos frequentava igreja e participava do coral, sempre gostei de cantar e frequentava um curso de jovens chamado Mac.
Sempre estudei em escolas públicas,na adolescência sentia falta de muitas coisas, inclusive auto-afirmação como muitas meninas da minha idade, era pobre e não podia desfilar com as muitas roupas de marca comuns na escola.
Fui trabalhar cedo com 13 anos arrumei meu 1º emprego, queria comprar as coisas que queria e não podia.
Além da garagem, também morei numa casa mal-assombrada,ja morei numa rua de terra,ja morei na conchichina ,me desculpe quem mora lá, mas, morava muito longe.(2 hs de ônibus e metrô todo dia só para ir)
 Detalhe: morei vários bairros na Zona Sul, extremo sul e tbém extremo leste. Aliás, uma coisa que conheço é mudança, já morei em várias casas pq morava de aluguél, e quando acostumava num lugar tinha que mudar pq o contrato tinha acabado, conheci muitos imóveis na minha vida.Não sei o que é sempre morar no mesmo lugar ..Também ja tive que mudar correndo p/ evitar ser despejada! (ação).
Morei num quintal com várias casas, q qdo em duas casas diferentes ligavam o chuveiro  ao mesmo tempo, queimava o fusível e ninguém mais tomava banho.
Já recebi cesta básica, e leite de lata do governo.
Já tive um carro roubado a mão armada, com carnê de banco pra pagar, e com muita oração ,achado na mesma noite, os bandidos largaram meu carro pra roubar outro.

Voltando ao “morar”: além da garagem,casa mal assombrada, rua de terra, casa mofada, casa com ocorrência de assassinato,morei mesmo quintal que uma louca. Morei casa de amigas, cada dia em uma,para não incomodar..
obrigada pela hospedagem, amigas!
Praticamente morei casa da família de um ex-namorado.Dna Tania, muito querida, dizia que meu guarda-roupa era um porta-mala de carro.rs
 Já fui muito enganada, e dormi um dia na rua...noites traiçoeiras...Já perdoei e fui perdoada. Já rejeitei e fui rejeitada. Abandonei e abandonada.

Já trabalhei vários tipos de telemarketing, já distribuí papel no farol , de pizzaria na rua,ja vendi várias coisas ,sanduíches, brigadeiros de domingo no Masp, e tbém lingerie. Já tive falta de comida em casa, já fiquei sem emprego várias vezes,ja tive 27 cheques sem fundo ,e outras "dívidas mais", já senti o mundo cair na minha cabeça, já senti vontade de não sair da cama, tbém já me senti triste de não ter vontade sorrir.
Ja fumei,bebi, cai , me levantei. Já fiquei sem $ p/ comprar uma blusinha .
Já tive um carro que tinha de orar pra ele pegar (funcionar) de manhã, já capotei de carro sem nenhum arranhão,. Ah, e conheci tbém os 2 lados do muro do elevado da radial leste . Ja fui dormir com dor na barriga de gastrite nervosa, já briguei feio com minha mãe ,emagreci de dor de amor e de cotovelo tbém. Já banquei coisas para amigas e já fui bancada. Já fui acusada, já apanhei, aprontei,acusei, errei, chorei.muitoooo. Ao sofrimento muitas vezes me entreguei...
Conto tudo isso não é para dizer que já fui coitadinha, não! Nem para alguém ter pena do que já passei..Tudo isso se chama PASSADO !!Todas essas coisas serviram para me fortalecer e me tornar a pessoa que sou hoje. Um FUTURO novo se fez presente!
Eis que faço novas todas as coisas!! disse Jesus.

Eu já orava , mas, tinha um vida errada, me envolvia com pessoas erradas. Achava que era unha e carne com ele, não sabia que podia chegar mais perto, evoluir..Até que um dia, Deus colocou no meu caminho um anjo, uma pessoa muito boa, que começou a caminhar comigo, orar comigo, que apontava meus erros de uma maneira muito delicada e sutil, pq não sou muito fácil c/ críticas.Fui me endireitando e posso dizer que Deus foi me mudando, e MOLDANDO. Aos poucos , foi mudando coisas dentro de mim que eu não podia prever , nem imaginar...

 E esse anjo me ensinou a persistir e perseverar,
que Deus é fiel,
que Deus nos justifica,
que quando tá muito ruim é q vai ficar bom,
que é bom não mexer com seu ungido!
Paciente e delicada, esse anjo me levantou muitas vezes quando estava caída ..
E como ela mesmo diz: Aquela menina de óculos,desajeitada, sem esperança, percebeu que podia mais. E me empurrou...comecei a conhecê-lo mais, me aproximar mais de Deus e ele me honrou, me deu sabedoria, faculdade, emprego ,estabilidade, muitas viagens, casa e condição.
Me deu coisas num curto prazo que, pessoas sozinhas ou acompanhadas, não conseguem em toda uma vida!! 

Escrevo para mostrar a grandeza de Deus, tudo que ele pode fazer na vida de quem ESCOLHE ELE. O poder que ele tem de transformar QUEM ENTREGA a vida pra ele.
O que ele faz qdo você resolve se prostrar e elevar os olhos pra cima..
É diferente de “acreditar em Deus”:
 É VIVER ELE TODOS OS DIAS DA SUA VIDA!

Gente, nada contra “quem só acredita”..
Essa pessoa, só percorrerá um caminho mais longo em busca dos seus sonhos, mas, a hora de todo mundo chega. Dei muitas cabeçadas até chegar aqui mas, eu cheguei..
Ele diz: toda língua se dobrará, todo joelho se prostrará....
Sei que tudo isso me fez quem sou hoje.Tenho ótimos amigos! 
Me considero hoje uma operadora de milagres, tantos que ele já fez na minha vida e sei que ainda vai fazer... e na vida de todos que  passam pelo meu caminho e deixam comigo sua história.
De tudo que conheci esse é o amor mais verdadeiro e bonito que já encontrei, sempre presente, que me levanta do chão , que renova minhas esperanças, que me faz acreditar sempre que algo muito bom vai acontecer.E acontece, tempos depois entendo tudo! o por quê de todas as coisas..q ele sempre faz o melhor e não o que a gente quer!
 Que o impossível é possível, sim! 
Deus não conheço teus planos, mas, tu conheces todos os meus caminhos. 
Meu protetor!!! Não há homem no mundo,nem na terra ,nem no céu, nem o + forte, o + armado, o + inteligente que possa dar essa proteção oferecida por ele.
 Ele diz que dará a seus anjos ordens a nosso respeito, para nos guardarem em todos os nossos caminhos.

Hoje posso dizer que encontrei um verdadeiro Pai, melhor q qualquer pai do mundo,amoroso consolador, libertador, realizador. O pai que não conheci .. cuida de mim ,  me mima com muito carinho,nos detalhes, ,que após as lágrimas me renova, me faz sentir forte de novo, pronta pra luta, pra guerra. Esse verdadeiro amor que me fez descobrir uma força que não sabia que possuía. Me ensina todos os dias uma coisa nova, através das pessoas que cruzam meu caminho.
Me limpa do passado e me faz sentir uma pessoa boa apesar de tantos erros que cometi e que cometo ainda. Me faz sentir uma pessoa melhor. Esse é o Pai que me ensinou que a uma ordem sua ,pode mudar e transformar as coisas como num passe de mágica.

Como o tempo : do sol para chuva, de frio para calor, ele transforma tudo, de repente...de acordo com a sua vontade. Assim, é esse Deus que aprendi a amar. Que me perdoa quando caio e não me sinto digna do seu amor. Que fica triste quando choro ou duvido.
Pai, perdôa meus erros, quero ser merecedora desse amor!
Quero ser merecedora dos planos que  tem pra mim.Quero resplandecer tua face, quero sentir tua luz. Vou prosseguir ..
Quero esperar os outros sonhos que  tens pra mim, sonhos de paz e felicidade!

Posso, tudo posso, naquele que me fortalece. Quero viver esse amor em toda a sua plenitude. E sei que esse amor vai me acompanhar por toda a minha vida. Nasci com a semente dele e é com ele que vou morrer.. e sei que nada ..nem as aflições, tribulações, nem o céu, nem as potestades, nada poderá me separar do amor de Cristo.Sou mais que vencedora por que me abrigo nas sombras das tuas asas..Aguardo o futuro que reservou pra mim, sei que os cabelos da minha cabeça estão todos contados.(sl 139)
Hj sei sei que ele separou o melhor dessa terra pra mim! E o melhor de Deus ainda está por vir...

Como diz Zeca Pagodinho“ eu já passei por quase tudo nessa vida...confesso q sou de origem pobre , mas, meu coração é nobre ,foi assim q Deus me fez...Deixa a vida me levar..Cristo leva eu..deixe a vida me levar. Sou feliz e agradeço a tudo que Deus me deu!
Só posso levantar As mãos pro céu
Agradecer e ser fiel, ao destino que Deus me deu...Sou feliz e agradeço a tudo que Deus me deu!!!

Deus não escolhe os capacitados, ele CAPACITA OS ESCOLHIDOS!

Viu, meu refúgio e fortaleza? agradecimento para ti!

sua filha ,Alessandra


Um comentário:

  1. Alê,
    Dou graças à Deus por seu testemunho, por ele ser de agradecimento, de superação e de crescimento.
    A gente chora, se descabela, grita ou emudece, corre ou fica num canto quietinho...mas Ele nunca sai de perto da gente, sempre nos dá uma saída, uma solução, principalmente quando deixamos que Ele nos ajude. Aprendi que todo dia devemos entregar nosso dia a Jesus, assim que abrirmos os olhos de manhã (que já é uma dádiva, como vc mesma reconheceu)é muito bom fazer este oferecimento e agradecimento por mais um dia nesta vida.E antes de "apagarmos" de noite, agradecer por tudo o que nos aconteceu (independente de considerarmos bom ou ruim).Não sabia muita coisa q vc relatou, outras acompanhei de perto, como vc tb já acompanhou parte de minha vida, mas o importante é o seu coração, que está leve, livre de ressentimentos e pleno de agradecimento e júbilo. Sempre haverão anjos ao seu redor para lhe ajudar, guiar, confortar, assim como você é um anjo para muita gente (diria que é quase uma mãe!). Aprendi também que quanto mais somos gentis ou bons com nosso semelhante, mais Deus nos devolve essa gentileza ou bondade. Com o coração leve, Deus nos imuniza dos ataques da ignorância, não deixa o perigo nos ver e nos faz andar seguros entre as serpentes.A fé, como vc relata, tem que ser vivida mesmo. Diria que sua sensibilidade é manifestação desta fé, mensageira das coisas boas e alerta para ajudar o próximo. Priminha, fico muito feliz com todas estas mudanças, que continuam a acontecer, que Ele faça maravilhas em sua vida e, desta forma possa tocar outros corações.
    bjs.

    ResponderExcluir